CONTROLAR ANSIEDADE NATURALMENTE

7 FORMAS DE CONTROLAR ANSIEDADE NATURALMENTE

O que é a ansiedade?

O sentimento de ansiedade é uma emoção normal, experienciada no nosso dia a dia e acontece quando enfrentamos situações difíceis, que nos fazem sentir angustiados, preocupados, inseguros, bloqueados e mal estar. As crises de ansiedade podem ser ainda acompanhadas por sintomas físicos ou emocionais.

Por vezes esta sensação de desconforto e insegurança acaba por tomar conta da nossa vida limitando as nossas ações, pensamentos e sensação de mal estar constante. 

Quais são os Sintomas da ansiedade?

  • Insónias
  • Tremores no corpo
  • Aumento ou perda de peso
  • Dor no peito
  • Sensação de cansaço constante
  • Dores físicas
  • Dificuldade em respirar e falta de ar
  • Medos que limita o dia a dia
  • Preocupação excessiva
  • Suor Excessivo
  • Náusea
  • Taquicardia (coração acelerado)

Como controlar a ansiedade naturalmente?

Viver com a ansiedade é viver pela metade. Aprende a controlar a ansiedade e recupera a tua paz de espírito e o teu presente. Temos 7 dicas que te vão ajudar!

1. Treina a respiração Profunda

Aprende a respirar profundamente. Treina esta respiração por dois minutos diários de forma a acalmar o seu corpo e mente imediatamente. O stress do dia a dia faz respiremos de forma rápida e superficial, por isso, é importante aprender a respirar. Inspira lenta e profundamente deixando o ar preencher os pulmões resistindo à vontade de expirar e focando na respiração.

2. Técnicas de relaxamento

Aprende a relaxar após um dia preenchido e estressante, usando uma música relaxante. Deita-te confortavelmente e desligue as luzes do quarto ou espaço, concentrando-te na música e esquecendo o trabalho, problemas e no que pode estar pendente. Aproveita este tempo para estares em pleno com a tua mente e corpo.

3. Pratica Atividades Físicas

Encontre atividades físicas que goste de praticar e movimente o seu corpo pelo menos três vezes por semana de forma a distrair e relaxar a mente, bem como o corpo. Seja correr, caminhar ou praticar um desporto, encontra algo que te faça movimentar e que acima de tudo, gostes de fazer.

4. Alimenta o teu dia de bons pensamentos

Afasta da tua mente os pensamentos negativos e inseguranças. Pensa no lado positivo das coisas e acredita no que és capaz de fazer e no teu potencial. Pensamentos negativos apenas te vão fazer focar no lado mau da vida e não no que podes alcançar.

5. Organiza o teu dia

Organiza os teus dias antecipadamente de forma a não fazeres tudo “em cima do  joelho”, mas aprende a viver e lidar com os imprevistos do dia a dia. A preparação vai ajudar-te e organizar também o teu pensamento e a lidar melhor com estes imprevistos.

6. Arranja um Hobbie

Encontra uma atividade divertida e que te preencha o espírito e desocupe a mente do stress do dia a dia. Pintar, cantar, dançar, ler, as escolhas são múltiplas, o importante é que gostes da atividade e sintas que te desocupa a mente.  

7. Faz meditação

Aprende técnicas de meditação de forma a acalmar tua mente e corpo, esvaziando os pensamentos negativos da sua mente e corpo, e equilibra o teu emocional. A meditação vai ajudar-te a alcançares um estado de calma e paz interior, bem como vai ajudar no tratamento dos sintomas físicos da ansiedade.

Quais os tratamentos naturais para a ansiedade?

Na Clínica Napierre ajudamos-te a ultrapassar estes sentimentos negativos e a sensação de inquietação através de métodos de saúde integrativa e terapias holísticas que tratam do teu bem-estar e abordam as causas e soluções para o sentimento de ansiedade, sejam sintomas físicos ou emocionais.

Ajudamos-te a controlar a ansiedade naturalmente!

Segue o nosso Instagram para mais dicas! @clinicanapierre

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado.